sábado, 16 de março de 2013

Biscoitos de Chocolate


Categoria: Fácil

Adoro fazer biscoitos e pão aqui em casa.
Para minha filhinha eu faço biscoitos diferentes com banana e aveia, mas para eu e meu marido faço de chocolate, pois gostamos demais do dito cujo.
Tentei esconder esse biscoito da minha belezinha, mas ela acabou vendo e só sossegou quando dei um na mão dela.....aiaiaiai. Será que ela vai amar o chocolate como eu???




Ingredientes:

70g de chocolate amargo 70%
1 colher de sopa de margarina ou manteiga
1 gema
6 colheres de sopa de açúcar
1 colher de sopa de iogurte Grego
2 colheres de sopa de trigo
½ colher de café rasa de bicarbonato de sódio.

Preparação:

Derreter a margarina ou a manteiga, juntar o chocolate e mexer ate dissolve-lo totalmente.



 Acrescentar a gema, mexer bem.


Acrescentar o açúcar, mexer bem.


Acrescentar o iogurte, mexer bem.


Acrescentar o trigo, mexer bem.


Acrescentar o bicarbonato de sódio, mexer bem.


Untar e polvilhar uma forma. Pingar quantidades da massa de chocolate, deixando uma distancia entra elas.


Levar ao forno a 150°C, em torno de 20 minutos.


Desculpem chocolatras de plantão, pelo o que vou dizer agora......Estava tão BOMMMMM....=D

Beijocas

19 comentários:

  1. hummmmmmmm super de choolate so pode eu tb sou fan adoro as tuas bolachinhas estao 5* bjs bfs

    ResponderExcluir
  2. Olá....
    Que belo aspecto ;)... Adorei a tua sugestão :).... Vou levar-te todas comigo :D.... Beijocas...

    http://nacozinhadaleonor.blogspot.pt/

    ResponderExcluir
  3. Comia já uns quantos pois adoro biscoitos de chocolate .
    Ficaram lindos e muito tentadores.
    Bom fim de semana
    bjs

    ResponderExcluir
  4. Mas que apetitosos estão os teus biscoitos!
    Fantásticos mesmo.

    ResponderExcluir
  5. Oi! E quem é que resiste a uns biscoitos de chocolate?!
    Que bom aspecto... levo um!
    Bjs

    ResponderExcluir
  6. Esses biscoitos tem um aspecto delicioso...

    Convido-te a visitares o meu blog: http://aspapinhasdosbabinhos.blogspot.pt/

    Bjs

    ResponderExcluir
  7. se eu pudesse também surrapiava umas quantas:)
    bjus

    ResponderExcluir
  8. Não me espanta que a sua menina só tivesse descansado quando comeu, porque devem ser uma delícia!!

    Beijinhos*

    ResponderExcluir
  9. Que belos biscoitos :) e com chocolate ainda melhor!

    beijos

    ResponderExcluir
  10. Querida Ysandra,
    Que maldade!!! Esses biscoitos estão de matar qualquer um de vontade de comer (risos)... Pode me enviar alguns??? Você me deixou salivando... Hummm!!! Que DElÍCIA!!!
    Grande beijo e uma ótima semana, Irene

    ResponderExcluir
  11. Bom, o teu cantinho é uma perdição!!

    Beijokas

    ResponderExcluir
  12. hum...adorei a tua sugestão!Queria um ou dois desses biscoitos!
    beijinhos e boa semana
    Paula

    ResponderExcluir
  13. Ai que bons, Ysandra!!! Também já fiz, mas com receita diferente, e adorei!
    Beijinhos, boa semana!
    Madalena

    ResponderExcluir
  14. Ai que delícia de biscoitos eu quero
    boa semana
    beijos

    ResponderExcluir
  15. Oi Ysandra, esses biscoitinhos estão uma tentação, adoooro chocolate! E chocolate é td de bom, por isso que a sua pequena não sossegou enquanto não comeu, tá certa ela, viu?! rs
    Bjsss
    viveraprendendo.com

    ResponderExcluir
  16. OI, Ysandra,

    Eu estava comentando em outro blog quando vi as palavras 'biscoitos de chocolate', no blogroll ao lado. Biscoiteira fanática que sou, claro que tive de vir aqui, rsrs. Os seus biscoitos ficaram com aspecto super tentadores!

    Beijoca e boa semana!

    ResponderExcluir